Review: Infamous: Second Son

31 março 2014


Infamous: Second Son é, sem sombra de dúvidas, o melhor game de PS4 até agora. Gameplay, som, gráficos... todo o quesito técnico em Second Son é uma evolução frente a geração anterior. Os poderes do protagonista explodem em partículas na tela. Efeitos de luz surpreendem o tempo inteiro. Infamous: Second Son veio para mostrar o que o PS4 pode fazer daqui para frente.


A história do game se passa em Seatle (cidade onde a chuva é constante), 7 anos após os eventos de Infamous 2. O personagem principal é Delsin Rowe, carismático, revoltado, grafiteiro... uma mistura de Drake de Uncharted com Edward Keenway de Assassin's Creed IV. Inclusive, a mudança do protagonista principal foi a melhor escolha da Sucker Punch. Em um mundo onde os condutores, pessoas que possuem poderes, são chamados de bioterroristas, o governo controla a população através de um departamento intitulado DUP (depto. de proteção unificada), uma espécie de divisão anti-condutores. Delsin, que a princípio não possui nenhum tipo de habilidade, se envolve na trama a partir do momento em que esbarra com um dos "mutantes" e absorve seus poderes. Seu irmão, um policial dedicado, tenta ajudá-lo com seu "problema" e os dois partem de encontro à Central da DUP para tentar obter o "poder do concreto" e ajudar os amigos de Delsin (atacados por Augustine, líder da organização e detentora do tal poder). O prólogo da história serve como pano de fundo para a entrada de Delsin no centro de Seatle em busca da vilã principal.



Infamous: Second Son é, de longe, o melhor título da série. Não só por causa do primor gráfico e sim pelo conjunto da obra. Delsin tem um carisma que Cole nunca teve. Os diálogos também estão mais informais e menos travados, apesar de mutias vezes as cutscenes não possuirem o capricho dos jogos da Naughty Dog. Os variados poderes também ajudam o jogo a ficar menos repetitivo, apesar de mais tarde isso acabar acontecendo. A verdade é que, mesmo com algumas missões tendo poucas variedades, Infamous: Second Son é o jogo em que mais me senti super-herói. E olha que a sensação superou a da série Arkham do homem-morcego.


 A dublagem de Second Son fica entre o excelente e o ruim: a voz de Delsi, em um primeiro momento soa forçada e irreal. Contudo, não sei se por motivo do próprio dublador ficar mais a vontade, a dublagem melhora bastante a medida que o jogo se desenvolve. Quanto aos personagens secundários, vão do ruim (irmão de Delsin e Augustine) ao muito bom (condutores, pedestres e âncora de telejornal).


O sistema de Karma que não mudou muito. As escolhas morais de Delsin levam apenas a divisão de poderes entre o lado bom e ruim. Contudo, o personagem se encaixa muito melhor ao escolhermos seu lado mocinho. A história fica mais sólida e observamos a transformação de um grafiteiro irresponsável em um herói incrível.


Para quem possui um PS4 e esperava um grande jogo para mostrar aos amigos e até fazer transmissões ao vivo pelo Twitch, esse é o game. Com a melhor jogabilidade de mundo aberto desde GTA V, Infamous te deixará de queixo caído visualmente e proporcionará horas de diversão utilizando uma grande variação de super poderes inusitados e esquisitos, ou vai me dizer que poder do neon, poder da fumaça, poder do concreto e outros que não irei dizer para não estragar a surpresa, são poderes que você sempre desejou?


Plataforma: PS4  
Desenvolvedora: Sucker Punch

Nota: 9,5/10

Até mais! Cris

31 março 2014


Compartilhe :

0 comentários:

Comente aqui:

Sua opinião é importante para nós!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger