4 de Julho (Arqueiro: tradução de Marcelo Mendes; 207 páginas; 2011) é o quarto livro da Série Clube das Mulheres Contra o Crime, de James Patterson e Maxine Paetro.
Eu já ouvi várias pessoas da família do Cris, partindo da avó dele, falando bem do livro e sempre o mesmo passando de mão em mão. Logo eu entrei na fila e tive que lê-lo.
A história é sobre a tenente Lindsay Boxer, Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco,considerada uma policial exemplar. Ao investigar dois casos semelhantes ocorridos no prazo de poucas semanas, se vê envolvida em uma cena de perseguição de carro com dois adolescentes. O resultado dessa perseguição coloca a sua capacitação profissional em dúvida e a tenente Boxer no banco dos réus.
Enquanto aguarda o próprio julgamento, Lindsay vai “descansar” na casa de sua irmã Cat na cidade de Half Moon Bay. Lá acontece uma série de crimes que chamam a atenção da policial e que trazem à sua memória o caso do Anônimo 24, acorrido há 10 anos, não resolvido.
Na tentativa de solucionar os assassinatos, Lindsay vai contar com a sua intuição e com a ajuda das amigas Claire Washburn e Cindy Thomas nas investigações. As três compõem o Clube das Mulheres Contra o Crime.
O livro é divido em cinco partes, cada parte com vários capítulos. As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. A capa é bem simples.
É uma leitura bem dinâmica, rápida e fácil, porém, exige um pouco de atenção. Parece um filme de ação. O autor escreve muito bem, é muito claro, e você consegue sentir a emoção dos acontecimentos, como num filme mesmo. Logo no início o livro já te oferece muita informação e isso produz a sensação de que estão acontecendo muitas coisas num prazo curto de tempo.
História bem amarrada, que te prende desde o início e permanece até o fim. Entretanto, algumas partes ficam um pouco repetitivas, aí dá a impressão de que está arrastando a história. Mas, nada que dê vontade de abandonar o livro.
O fato de ler o quarto livro da série, e não começar pelo primeiro, não atrapalhou em nada o entendimento da história.
Direcionado para o público adulto, há algumas partes que fazem menção a sexo e a violência. Está longe de ser um livro de romance, esse realmente não é o foco. Trata-se de história policial de suspense e ação.
Gostei muito do livro.
Nota: 4/5 (Ótimo)
ISBN: 978-85-8041-020-4
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! Fabi
27 setembro 2013
0 comentários:
Comente aqui:
Sua opinião é importante para nós!