Desejo à Meia-Noite é o primeiro volume da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas.
Amelia Hathaway, 26 anos, é a filha mais velha da família que, depois da morte dos pais, pegou para si a responsabilidade de cuidar das irmãs mais novas e do irmão.
Leo, irmão de Amelia, herda o título nobre de lorde de Ramsay House, propriedade que fica em Hampshire. Como o irmão saiu de seu juízo perfeito após a morte da noiva, tendo inclusive adquirido alguns vícios, Amelia acredita que é uma boa oportunidade para ele a mudança da família de Londres para o interior.
Ainda em Londres, após mais uma vez o irmão ter sumido, Amelia sai com Merripen, o rom (cigano) que vivia com a família desde criança, para procurar Leo nas tavernas e casas de jogos da cidade. Em sua busca, acaba conhecendo Cam Rohan, administrador de um clube de jogo, meio cigano meio irlandês, que conquistou grande fortuna, mas que não conseguia aceitar os costumes londrinos. Ainda estava muito preso à liberdade que os ciganos tanto prezam.
“Embora estivesse tão bem vestido quanto os outros dois cavalheiros, era óbvio que não se tratava de um. Tinha cabelos negros, pele morena e aparência exótica.”
“Era jovem, não devia ter nem 30 anos, com o semblante de um anjo exótico. Esse rosto, com certeza, fora criado para o pecado... a boca taciturna, o queixo anguloso, os olhos de um castanho dourado sombreados por cílios longos e retos. O cabelo precisava de um corte e formava cachos negros e pesados sobre a parte de trás de seu colarinho. Amelia sentiu um aperto na garganta e perdeu o folego ao ver o cintilar de um diamante na orelha dele.”
A atração entre o casal foi imediata, mas também foi um alívio saber que não se reencontrariam novamente, uma vez que a família estava se mudando para Hampshire.
“- Srta. Hathaway... tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?
- A... absoluta.
- E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar?
- Nunca.
- Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
- Do quê?
- Disto.
A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.”
Mas o destino cuidou para que eles se reencontrassem novamente e Cam estará perto de Amelia para ajudá-la com tantos problemas que ela encontrará em Hampshire.
É um romance de época, uma leitura bem gostosa, tendo o casal algumas cenas bem ousadas e surpreendentes, e outras bem divertidas.
Cam Rohan é um homem que conseguiu fortuna através da inteligência e não sabe conviver com isso. Vive no limite entre os costumes londrinos e os costumes ciganos. Sente desejo por Amelia, mas não quer se prender ao casamento; quer ficar com ela, mas também quer ser um homem livre, no sentido nômade. Foi interessante a escolha de um personagem cigano, o que cria certa curiosidade sobre o grupo étnico.
Amelia é a irmã que tomou a responsabilidade de cuidar da família e que enfrentará problemas bem específicos com cada irmão, como a saúde frágil de Win, os vícios e a depressão de Leo, a jovialidade de Poppy e a mania de pequenos furtos de Beatrix. E em meio há tantos problemas, há ainda a propriedade em Hampshire, que precisa de uma boa reforma, e o seu desejo por Cam Rohan.
O livro deixa pistas do que podemos esperar dos próximos volumes, quando serão abordadas as histórias de cada uma das irmãs e do irmão de Amelia e ainda a relação entre Merripen e Cam Rohan.
Adorei o livro e quero continuar lendo a série. As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. Não gosto da capa nem do título.
Nota: 4/5 (Ótimo)
ISBN: 978-85-8041-149-2
Editora: Arqueiro
Tradução: Livia de Almeida
Páginas: 272
Ano: 2013
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! Fabi
25 julho 2014
0 comentários:
Comente aqui:
Sua opinião é importante para nós!