Mar de Rosas é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. A resenha do primeiro volume, Álbum de Casamento, pode ser conferida aqui.
Emma Grant é a decoradora da Votos, a empresa de organização de casamentos criada pelas quatro amigas de infância, Mac, Laurel e Parker. Emma, apaixonada pelas flores, é uma romântica sonhadora, que espera um dia encontrar o amor dos seus sonhos, aquele que irá levá-la para dançar num jardim sob a luz do luar.
Jack é arquiteto, amigo desde a faculdade de Del, irmão de Parker, e também amigo de longa data das amigas. Conhece a família de todas elas e está sempre dando aquela ajuda para as meninas na Votos. Ou seja, é um cara que está sempre presente na vida de Emma. Bem sucedido, tem sua própria empresa de arquitetura, e não quer saber de compromissos.
“Com o cabelo louro-escuro despenteado pelo vento e um casaco de couro aberto sobre um jeans desbotado, Jack entrou, vindo do terraço. Olhou para Emma com as sobrancelhas erguidas e um sorrisinho nos lábios.”
“Ela estava simplesmente... deslumbrante, pensou. E não era só sexy. Tinha aqueles olhos amendoados, o corpo curvilíneo, a pele dourada, o cabelo cacheado e os lábios carnudos e macios. Linda de morrer! Sem contar o calor e a luz que pareciam emanar dela.”
Entretanto, o que os dois não sabem é que sempre se sentiram atraídos um pelo outro, e isso pode ser um problema para o casal de amigos. Como fazer essa relação dar certo se têm personalidades opostas, e como sobreviver a isso com tantos amigos em comum?
“Além disso, pensou Jack, era quase uma irmã de seu melhor amigo. De qualquer forma, era raro vê-la sem que estivessem por perto as amigas, alguém da família ou um monte de gente.”
“ (...) Na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita.(...) O modo como ela parava, cumprimentava as pessoas, esperava, ria ou sorria parecia casual, observou Jack. Ao longo dos anos, porém, meio que fez um estudo a seu respeito. Ela tinha um propósito.”
É uma leitura muito tranquila, bem rápida e com um enredo muito simples. Como no primeiro volume da série, a história foca muito nos eventos da empresa de casamentos e, dessa vez, como Emma é uma florista, nos detalhes de decoração.
Jack é um cara legal, sabe o que sente por Emma e a respeita pelo fato de conhecê-la há muito tempo e não querer magoá-la. O seu desinteresse por compromissos é justificado no livro. Gostei muito de Jack.
Emma sabe que não pode esperar muito de Jack, sabe como lidar com ele e como levar a relação enquanto os dois resolvem onde isso vai dar. Gostei de Emma, mas esperava mais.
Os personagens em si são bem interessantes, mas o enredo é um pouco fraco. A história fica muito presa nos eventos da Votos, em detalhes de flores que não acrescentam em nada. Se considerar o tamanho do livro, há muito sobre casamentos e poucos momentos do casal. Demora muito para as coisas acontecerem.
As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK. O título é adequado com o enredo e a capa é linda.
Nota: 3/5 (Bom)
ISBN: 978-85-8041-273-4
Editora: Arqueiro
Tradução: Janaína Senna
Páginas: 288
Ano: 2014
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! Fabi
24 julho 2014
0 comentários:
Comente aqui:
Sua opinião é importante para nós!