Ilana Casoy nos leva novamente ao passado nesta instigante e macabra história que abalou todo o país no ano de 2002. O assassinato do casal von Richthofen. Em O Quinto Mandamento: Caso de Polícia, os autores da façanha criminosa foram a filha mais velha do casal, Suzane von Richthofen, seu namorado Daniel Cravinhos e seu cunhado Cristian Cravinhos.
O livro inicia-se a partir do dia do assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, passando pela confissão de Cristian, que instigou a confissão do restante dos suspeitos, até finalmente a reconstituição do crime.
Suzane logo fora considerada suspeita pela frieza com o qual recebeu e tratou a morte dos pais. E daí iniciaram-se várias investigações e testemunhos das pessoas que conviviam com a família. E todas foram contundentes ao afirmar a guerra que era travada pelo casal em detrimento do namoro indesejado da filha com Daniel Cravinhos, afirmando ser uma péssima influência para a filha.
Durante as confissões é possível a detecção do nervosismo dos irmãos Cravinhos e talvez até um arrependimento. Fatos e sentimentos opostos ao de Suzane, que demonstrou a todo tempo tranquilidade e frieza perante os fatos, não demonstrando nenhum tipo de arrependimento perante o homicídio dos pais que sempre a cercaram do melhor.
Segundo foi apontado, a motivação do crime fora dinheiro e a rejeição que os pais tinham para com Daniel Cravinhos. E neste meio, tem-se o irmão de Suzane, Andreas von Richthofen, à época com apenas 15 anos, que dizia saber dos encontros amorosos do casal. Suzane informou que o irmão não sabia e não havia participado do assassinato.
A parte final do livro nos apresenta em riqueza de detalhes, inclusive fotos, a reconstituição do crime na casa da família von Richthofen. A autora Ilana Casoy prometeu a continuação do livro, só que dessa vez narrando o julgamento do trio, do qual também participou. Mais uma obra impecável de Ilana Casoy e obviamente recomendável!
Nota: 5/5 (Excelente)
ISNB: 8500023708
Editora: Ediouro
Páginas: 192
Ano: 2009
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!
Até mais! João Pedro
26 novembro 2014
0 comentários:
Comente aqui:
Sua opinião é importante para nós!