Em seu terceiro romance policial, Tico Santa Cruz mostra a sua capacidade inventiva de criar músicas e nos trazer um romance policial de qualidade. No caso de Pólvora, os revisores foram exatamente o seu público do Twitter. Isso porque Tico publicava estrofes dos livros enquanto os escrevia. Eu mesmo, como seguidor no Twitter do cantor e autor, pude várias vezes ler os pequenos textos e logo aprovei.
A história nos apresenta um bancário desmotivado pela carreira e pela vida como um todo (não nos é revelado em parte alguma do livro o nome do protagonista). Este, já se relacionando com uma mulher “barra pesada” de nome Lori, resolve cair na estrada com a mesma, visando viver uma vida sem limites, e com ela passa a realizar atrocidades como roubos e pequenos assaltos.
O livro é bem escrito e narrado em primeira pessoa pelo bancário. Drogas, sexo e rock’n’roll estão presentes em toda a trama. Como primeiro livro lido do autor e cantor, gostei da experiência enquanto leitor, embora o livro cause aflição pelas cenas bem descritas e detalhadas dos vários assassinatos e mutilações sofridas pelas vítimas.
Nota: 5/5 (Excelente)
ISNB: 9788581741567
Editora: Belas Letras
Páginas: 168
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!
Até mais! João Pedro
01 dezembro 2014
0 comentários:
Comente aqui:
Sua opinião é importante para nós!